top of page
Box de Ideias (2).png
Buscar
  • Foto do escritorAlfer Equipamentos

Qual o consumo de energia do Container Refrigerado?

Atualizado: 26 de set. de 2021





Com o aumento do uso desses equipamentos para armazenamento de materiais de maneira estacionaria, substituindo na maioria das vezes as câmaras frias, uma duvida comum entre nossos clientes é qual o gasto de energia elétrica dos containers refrigerados e se são realmente viáveis.

No geral consumo desses equipamentos deve variar entre 7 kW/h para congelados e 11KW/h no caso de resfriados. O que representa uma economia de energia considerável quando comparamos com outras soluções de armazenamento.


Alguns fatores influenciam diretamente nesse calculo podendo causar variações.


São eles:


· Frequência com que as portas são abertas;

· Propriedades dos produtos armazenados;

· Volume de produtos armazenados;

· Temperatura desejada (CONGELADO OU RESFRIADO);

· Qualidade e Manutenção do equipamento;

· Temperatura externa.


Existe ainda a possibilidade de desligar o container em horários de pico de energia, onde geralmente as tarifas são mais caras, sem causar qualquer prejuízo a qualidade de refrigeração/armazenamento.


A instalação do reefer também é muito simples sendo necessário apenas uma rede de com voltagem de 380v a 440v ou o uso de um elevador de tensão (QUE POSSIBILITA A LIGAÇÃO EM 220V), a rede tem que suportar no mínimo 15 KvA.


Dito tudo isso podemos concluir que o Container Refrigerado é sem duvida alguma uma solução Rápida, Eficiente e Econômica.


Ficou alguma duvida? Entre em contato através dos nossos telefones, e-mails e whatsapp. Será um grande prazer ajudar!

3.330 visualizações0 comentário
bottom of page